ANA MADUREIRA & VAHAN KEROVPYAN

Criações
(2014)

LAV LUR

Concerto encenado

Um concerto para qualquer espaço, um palco, uma esquina de rua, uma mercearia, um canto na lua, e para qualquer público, amigável para crianças, perceptível para estrangeiros, espectacular para velhotes, engraçado para banqueiros.

Com acordeão, contrabacia, cavaquinho, uma concha e duas colheres de pau, cantam notícias de vários mundos, inventando descomplicada e surpreendentemente, letras, tradições e formas inomináveis, mas familiares.

 

Lav Lur quer dizer Boas Notícias em arménio.
É uma chamada para nos levantarmos e mexermos, para nos sentarmos e sermos. Nasceu do encontro entre uma actriz e ilustradora portuguesa e um músico parisiense de origens arménia e americana que partilham o sonho de serem trovadores e viajarem mundo fora levando boas notícias a todos os públicos. Para isso, apostam no minimalismo cénico, leve e fácil de transportar, e deixam assim espaço para o que é mais importante para eles: uma torrente de energia e a prazer de estar com as pessoas, partilhando histórias, canções e danças. A noiva desertora dança a sua liberdade, o amante desiludido goza com as suas ilusões, o anjo encontra o diabo, e através dos corredores da noite, um pirata festeja dentro do sonho de uma donzela. Tudo está vivo e tem mais do que uma cara, mesmo num dia normal!

Criação, textos, composição e interpretação:
Ana Madureira e Vahan Kerovpyan
Agradecimentos:
Graça Passos, Casa das Virtudes, Rodrigo Malvar
foto: © Maciej Zakrzewski